quinta-feira, agosto 09, 2012

Foco e Objetivo


O primeiro passo para descobrirmos quem realmente somos, é descobrir o que queremos ser. Afinal, é a partir disso que idealizamos nossos objetivos e criamos foco. Aliás, foco, força e fé é tudo que precisamos para conseguir o que queremos... Mas vamos combinar que na maioria das vezes é muito difícil manter o foco devido as dificuldades que passamos e que infelizmente são muitas... Eu, graças a Deus sempre consegui tudo que eu quis, mas não diferente de todo o mundo tive algumas dificuldades também, e grandes. Mas, o objetivo do post não é falar de mim e de meus problemas, mas da dificuldades que nós adolescentes (me incluam, porque ainda sou...rs) em definir objetivos e criar foco.
Na minha visão da vida, o objetivo principal nunca deve ser ganhar dinheiro,  mas sim, fazer aquilo que se gosta, aquilo que se ama, porque é fazendo o que gostamos que nos tornamos homens e mulheres de sucesso, o dinheiro é apenas consequência do resultado.
Se você, assim como eu tem muita dificuldade para descobri o que quer ser "quando crescer" aconselho que procure ajuda de um profissional e faça um teste vocacional, embora eu nunca tenha feito, dizem que é muito bom. Eu particularmente, não sei se o que eu busco é o que vou querer para a vida inteira, mas escolhi para profissão algo que eu gosto de fazer, que é inventar moda... trabalho como assistente de estilismo, e um dia espero chegar onde quero, mas isso não importa agora...
Depois de descoberto o seu objetivo, é hora de manter o foco. Porque mesmo depois de descoberto, é difícil manter a escolha, mas sem isso não se chega a lugar nenhum. Um ótimo apoio é fazer uma lista de todas as suas metas, tanto pessoais quanto profissionais e manter de preferência em lugar visível, pra que toda vez que você olhar para essa lista você se lembre do porque "correr atrás". Eu tenho muita dificuldade de manter o foco, e isso me ajuda bastante. Veja ai embaixo algumas dicas simples, mas que ajudam muito:

1- Gostar do que se faz
2- Fazer uma coisa de cada vez
3- Não ter preguiça de correr atrás, amanhã pode ser tarde.
4- Ter paciência é fundamental.
5- Ser insistente

Espero que tudo isso ajudem vocês um pouquinho, porque já vai ter valido a pena :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário