quinta-feira, novembro 15, 2012

Limpeza da Alma



Hoje é feriado é quero indicar algumas coisas para vocês aproveitarem o dia e não dizer que foi apenas mais uma feriado inútil. Acredito que muitos de vocês assim como eu estão com a cabeça cheia de coisas que nos traz bem algum, o coração cheio de sentimentos distorcidos, e com o corpo cansado... isso por causa do trabalho mesmo...rs

O que eu quero passar para vocês são algumas formas de aliviar tudo isso, que são as formas que eu uso e que na grande maioria das vezes me faz muito bem.

Para começar, abra o guarda-roupas, armários  baús, e o que mais você tiver ai na sua casa que acumule bagunça e coloque tudo abaixo. Coloque em ação o desapego e separe tudo em dois montes: os úteis e os inúteis. Guarde os úteis no lugar. Pegue todos os itens inúteis e separe em mais dois montes: Os ainda úteis (para alguém) e os que vão diretamente para o lixo.

Isso faz um bem que vocês não fazem ideia! Parece até que alivia a alma!

Só parece, porque aliviar a alma é um tanto mais complicado... Para o segundo passo pegue uma folha de caderno e anote nela tudo o que você sente e vê que te atrapalha de alguma forma.  De imediato, já adianto que não vai ter muita diferença, pois este é um trabalho que leva tempo. O que eu aconselho é você olhe aquela lista e tome uma decisão: Que você vai tirar tudo aquilo que te entristece de dentro de você. Vai demorar, mas você consegue. Se quiser escreva, desenhe, cante, se expresse de alguma forma isso faz muito bem. Se quiser até pode me mandar seu texto quem sabe, eu posso ler e se quiser até postar para que  você saiba que seus sentimentos são compartilhados, eu gosto disso... quem sabe você também, e não precisa se preocupar porque seu nome só vai ser revelado caso você queira.


Um abraço e um ótimo feriado!

PS: Eu vou trabalhar :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário