quinta-feira, novembro 22, 2012

Como lidar com a perda



Se tem algo que realmente ainda não aprendi é lidar com perda. Sofro de mais com aquele sentimento de ter perdido algo que nunca tive... e isso é horrível!

Assim como eu a grande maioria das pessoas sofre com o sentimento de perca, algumas por perder alguém, outros por perder um objeto que trazia boas lembranças, ou ainda muitas outras situações que sou incapaz de descrever pois são muitas.

Os budistas pregam o desapego, mas apegar-se é essencial para o ser humano, algumas pessoas só veem motivo em viver por ser apegada a algo ou alguém. Não que isso seja errado, mas em primeiro plano na vida de qualquer pessoa tem que vir o amor a si mesmo, pois é este amor que compartilhamos.

O primeiro passo para sobreviver a uma perca é olhar em volta e ver que você só chegou onde esta hoje por já ter perdido muito. A cada perca que sofremos ganhamos um premio de consolo que só cabe a você correr atras. Se sentir vontade de chorar, chore! Se quiser gritar, grite! Tudo isso faz bem, pois é importante colocar para fora as emoções. Por mais que seja sofrido, por mais que doa, vale a pena ir atras porque o que importa é lutar pela sua felicidade!

O maior exemplo que posso dar é de que eu, assim como você, perdi algo que me era muito valioso assim que cheguei a este mundo. Sabe o que era? O aconchego do útero da minha mãe! Um lugar maravilhoso, onde eu certamente era bem acolhida e não sofria mau algum. E sabe o que eu ganhei com essa perda? A vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário