sábado, janeiro 04, 2020

Intenções importam




As pessoas são um amontoado de intenções.

"INTENÇÃO: Aquilo que uma pessoa espera que aconteça; vontade. O que se pretende fazer"

Atitude é importante, mas o que leva alguém a agir é sempre a intenção.

Tantas e tantas vezes boas intenções viraram um desastre por atitudes que não deram certo... tantas e tantas amizades e relacionamentos foram frustrados por boas intenções que não funcionaram...

Dizem que "De boas intenções, o inferno esta cheio" e talvez seja verdade, mas vamos conversar: será que alguém que tentou fazer algo bom, merece o desprezo por não ter conseguido?

Olhar as pessoas pessoas com os olhos do  coração não faz bem apenas ao outro, mas a si mesmo. Quando começamos a enxergar o outro pelas intenções, o mundo fica mais bonito e descobrimos que talvez, apenas talvez, ele não esta tão perdido quanto acreditávamos antes.

Depois que passei a me importar mais com as intenções e não com as atitudes, as palavras não ditas ou ditas de forma duvidosa passaram a não ter tanta influência sobre mim, atitudes isoladas que não condiziam com o contexto geral passaram a ser interpretadas com um deslize. Passei a ver o ser humano como um ser que falha e que nem sempre diz o que realmente quer dizer.

Olhar para o outro com paciência e bons olhos te faz enxergar as intenções e acreditar que nem tudo é o que parece. E nos faz enxergar o quanto o outro se importa conosco, porque passamos a notar as coisas pequenas, que no dia a dia passam despercebidas. 

É de um prazer imenso perceber coisas tão pequenas e que passam a importar tanto. 

Isso nos faz ter fé de que no final, tudo pode realmente dar certo.

Boas intenções importam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário