quarta-feira, julho 27, 2011

18 anos.


Fazem alguns meses já que fiz 18 anos, mas não porque alguns meses passaram que o meu sentimento a respeito disso mudou. Ter 18 anos é ter duvidas, desconfianças, medos, e tudo o mais que pode deixar uma pessoa um tanto confusa.
Ter 18 anos é ter uma fase difícil, afinal, não somos adolescentes, mas também não somos adultos, é estranho de um hora para outra ter todas as responsabilidades que até um dia antes não tínhamos. E o mais estranho de tudo isso, é lembrar que sempre torcíamos para o tempo passar logo para termos 18 anos, cada um com seu motivo claro, mas o da grande maioria era ter a falsa ilusão de que aos 18 anos poderia mandar em si mesmo, e fazer o que bem entendia do "próprio nariz", grande engano. O peso é grande, mas a realidade é que não muda  muita coisa a não ser pelo fato de que com 18 anos somos legalmente responsáveis por tudo que fazemos, podemos tirar habilitação, entrar em boat's coisa que eu particularmente já fazia antes mesmo dos 18, o peso de que falo se concentra no emocional.
Bom, mas o que me levou a este post foi que descobri que não sou só eu que tenho medo desta fase, e que sinceramente gostaria de voltar ao 16. Por isso resolvi tentar expressar o meu sentimento a respeito disso, pelo menos assim, quem não tem os 18 aninhos, pode torcer para o tempo parar e não ao contrario, e principalmente aproveitar o tempo que resta de liberdade e irresponsabilidade. No bom sentido claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário