sábado, dezembro 24, 2011

Origem do Natal e seus Simbolos


No natal é comemorado o nascimento de cristo. Este dia já foi comemorado em outras datas, mas no século IV foi estabelecido o dia 25 de dezembro como data oficial. Nas comemorações antigas o natal costumava durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis mago levaram para chegar até belém. 


A árvore de natal e presépio

Na maior parte dos países do mundo as pessoas costumar decorar suas casas e montar arvores natalinas nesta época. Acredita-se que a tradição começou em 1530 na Alemanha, com Martin Lutero, conta a história que enquanto caminhava pela floresta ele ficou encantado com a beleza de um pinheiro, ele utilizou velas, algodão e enfeites para reproduzir a cena que havia visto para seus familiares. Esta ideia foi trazida por alguns alemães para a América.
O presépio reproduz o nascimento de cristo, o cenário traz uma manjedoura, os animais, os trés reis magos, e os pais do menino, e também o bebe. Esta tradição se iniciou com São Francisco de Assis, no século XIII.

Papai Noel

O Bispo Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d. C. que foi transformado em santo pela igreja católica, serviu de inspiração para a criação do papai noel, ele era um velhinho muito bom e que ajudava as pessoas pobres deixando saquinhos com dinheiro perto da chaminé das casas.
Até o final do século XIX o papai noel usava uma roupa verde ou marrom. Em 1886 o cartunista Thomas Nast deu uma repaginada no visual do bom velhinho.

Espero que gostem :)

Quero desejar a vocês um excelente natal, cheio de surpresas deliciosas!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário