quarta-feira, maio 02, 2012

Armário bom é armário organizado!

 Não existe época melhor para organizar o guada-roupas do na troca de estações, portanto coloca a preguiça de lado e mãos a obra! Escolha um dia tranquilo e que você tenha tempo de sobra, afinal essa não é uma atividade fácil. Veja agora o passo-a-passo para essa difícil missão:


  • Vá para a frente do espelho e experimente todas as suas roupas e faça três pilhas:
    - Doar
    - Reformar
    - Usar
  • Separe suas peças por estação:
    - Como estamos no inverno, separe todas as suas roupinhas de verão e guarde em um lugar separado, assim fica mais fácil encontrar suas peças de inverno.
  • Na hora de organizar separe seu guarda-roupas por setores, por exemplo:
    - Setor para peças longas, como: casacos, vestidos....
    - Setor para peças curtas, como: T-shirts,  blazers,
    - E outro por exemplo para: Calças e saias...
  • Ou, você pode separa-las por tamanho, formando uma "escadinha" e depois separa-las por cor,   formando um "degrade", depois disso, se afaste do armário e de uma olhadinha, se estiver harmonioso você esta fazendo tudo certinho, se não... comece de novo!
  • Os lenços e echarpes você pode guarda-los dentro do próprio guarda-roupas ou do lado de fora, podem dar até uma ótima decoração!
  • Para as gavetas de peças intimas é aconselhável compras aquelas "colmeias" algumas gavetas já vem com essa separação, mas se a sua não vier são baratinhas, vendem até no avon
  • Para os sapatos você pode utilizar a sapateira que vem embutida no seu guarda-roupas, se o caso, se não você pode usar a parte de baixo do guarda-roupas e comprar caixas com janela transparente, ou sacos próprios para sapatos, ou então comprar uma sapateira a parte.

No final tem que estar bem parecido com este heim!

Ai vai algumas diquinhas de como guarda seus lenços!



Haaa! Se quiser saber como deixar seu guarda-roupas cheiroso e livre de mofo é só clicar aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário