sábado, julho 14, 2012

Tomando Decisões

Quem nunca se viu diante de uma situação que exigisse uma decisão rápida, sem poder pensar muito e não sabia que decisão tomar?


Muitas das vezes as respostas estão dentro de nós. Mas, a grande maioria das pessoas não costuma ouvir a si mesma, isso faz com que não escutem a voz do próprio coração. Não percebem porque simplesmente estão desacostumados a si perceberem, a si escutarem.
Claro que em algumas situações precisamos de uma segunda opinião, mas isso não significa que não devemos olhar de nós mesmos e analisar o que realmente queremos, e dentro disso, avaliar com calma e com consciência as opções que temos e escolher a que nos faz mais feliz. Muitos acreditam que a melhor decisão a ser tomada é aquela que nos trara mais dinheiro, status... e esquecem que a verdadeira felicidade não esta lá, esta dentro de cada um de nós. esta no agir, esta no falar, esta no simples fato de fazer alguém sorrir.


"Quantas vezes a gente, em busca de aventura
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"


Antes de caminhar grandes jornadas, fazer longas viagens, e lutar batalhas difíceis, em busca da sua felicidade olho com os olhos e o coração aberto ao seu redor, quem sabe a sua felicidade não esta a espera do seu olhar logo a sua frente....

Nenhum comentário:

Postar um comentário