terça-feira, agosto 28, 2012

Como ser mais feminina


Para começar, o que é ser feminina?
Não posso falar da opinião do mundo, pois o mundo é bem diversificado principalmente no quesito opinião, e mais ainda em relação a mulher. Mas, para mim ser feminina não é usar vestido de florzinha e ter os cabelos longos, ser feminina é ser guerreira e lutar pelo que quer, é se cuidar, se sentir linda não para os olhos dos outros, mas para estar bem consigo mesma, porque uma mulher que é feliz por si mesma não precisa "ser feminina", porque ela simplesmente já é!
Digamos que eu não sou a melhor mulher para escrever um texto assim, pois até os meus 13, 14 anos eu era uma verdadeira "muleca", nunca me preocupei em ser "garotinha", o que realmente me importava não era seguir os padrões, era simplesmente ser feliz. Pra mim, a grande maioria das pessoas que seguem padrões não conseguem ser felizes, porque não conseguem fazer o que querem, o que gostam. De que adianta ser feminina e depressiva? Ninguém vai te olhar com admiração.
Mas o que importa é que hoje, com 19 anos eu me sinto bem mais feminina, não porque eu deixei de fazer as coisas que gosto, mas porque hoje eu me tornei uma mulher, e mulher é feminina independente do seu jeito de se vestir, do seu jeito de ser, a feminilidade esta na essência da mulher.
Mas ai você me diz, mas eu não me sinto feminina, o que eu posso fazer?
Não se preocupe em ser feminina, se preocupe em se cuidar!
Tire um dia para você e esqueça do mundo. Procure arrumar o cabelo, fazer as sobrancelhas, fazer as unhas, coloque aquela roupa de arrasar que você só usa em datas especiais chame o gato para sair, ou mesmo as amigas, e vá se divertir, seja feliz sem se preocupar.
E no dia-a-dia, mantenha esse cuidado, não precisa usar roupa de festa, mas cuide na hora de se trocar, escolha uma roupa lhe caia bem e valorize o que você tem de melhor. Use cremes diariamente, uma maquiagem básica. Fique linda, sempre!
Mulher que se sente bonita é mais feminina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário