quarta-feira, junho 22, 2011

Conhecer a si mesmo.


É fato que o primeiro passo para uma vida "mais fácil" é antes de tudo conhecer a si mesmo. Quando não nos conhecemos perdemos o nosso brilho, a nossa felicidade, e principalmente  a capacidade de amar, alguns procuram isso nas outras pessoas, ombro de amigos, namorados, e até mesmo pscicólogos, mas o unico lugar que vão encontrar essa real capacidade é dentro de si mesmo, quando aprenderem a olhar no próprio intímo. Porque a capacidade de amar se encontra em cada um de nós, e é por este motivo que alguns sabem amar de uma maneira outros de outra, não que um ame mais ou outro menos, mas cada um aprende a amar de um maneira diferente, esse também é um dos principais motivos para conhecermos melhor nós mesmo, pois assim consigueremos compreender melhor a forma como o outro age para conosco.
Percebo que algumas pessoas ficam tão ocupadas em cuidar da vida de conhecidos, e muitas vezes até mesmo de pessoas  que ela mesma nem se quer conhece, que acabam esquecendo delas mesmas, passam a não se lembrar de analisar seus sentimentos, suas emoções, sua vida em geral... E com o tempo, acabam perdendo o brilho da vida, se tornando pessoas sózinhas, sem amor, muitas vezes depressivas e com fama de fofoqueira. Ai eu fico me perguntando, será que ninguém percebe isso, ou eu que fico aqui perdendo meu tempo tentando descobrir qual a melhor forma para ter uma vida mais tranquila?

2 comentários:

  1. Olá amiga Aleyne
    Cultas palavras somos na nossa imensidão de existência
    pessoal um universo do qual tentamos abranger na nossa imensa pequenez esse mundo esplêndido do qual temos dentro de nós. Tem lógica, já que somos parte integrante e ativa de algo muito maior. E que todas as energias positivas do Universo, direcione até você trazendo-lhe muita paz. Beijocas coloridas na alma. Kaoma

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras Kaoma. São coisas que a grande maioria sabe, mas dificilmente se lembram.
    Desejo muita paz a ti também!
    Beijos

    ResponderExcluir