quarta-feira, junho 29, 2011

Falsidade .



Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.

As vezes as pessoas, quando nervosas tem o hábito de dizer coisas sem pensar. Mas acho estranho quando as pessoas naturalmente no meio de um conversa diz que não gosta de alguém, logo depois esta lado a lado com essa pessoa ou diz algo que depois se mostra totalmente contraditório. Acho que isso é o que podemos chamar de falsidade.
Ninguém gosta de pessoas falsas, mas o que alguns não percebem é que em algum momento da vida somos forçados a sermos falsos, usar aquele tipo de roupa que não gostamos, lidar com pessoas que odiamos por trabalho ou qualquer outro motivo, mas a diferença é que somos forçados pela situação. O difícil de entender são as pessoas que naturalmente são assim, pessoas que desconhecem o termo "sinceridade".
Para mim pelo menos não existe tao situação em que seja melhor uma mentirinha inocente do que uma verdade que dói, o mundo seria tão mais lindo e fácil de lidar se não existissem coisas ocultas. 
Sinto um certo tipo de repulsa por pessoas que mostram ter duas faces, tenho amigos que são assim, e em certos momentos não consigo nem se quer olhar para a cara deles, afinal quem me garante que comigo eles não estão sendo falsos? É como a história da mentira, o lobo mentiu tanto que quando disse a verdade ninguém acreditou, na minha opinião é o que certamente um dia acontecerá com esse tipo de gente.

4 comentários:

  1. A Falsidade é uma das piores qualidades que o seer humano pode possuir. Infelizmente muitos têm essa qualidade. Saber lidar com ela é uma das melhores qualidades.
    Excelente opinião

    ResponderExcluir
  2. Ola Aleyne,

    Sem duvidas lidar com a falsidade não é fácil pra ninguém,e no nosso convívio nem todas as pessoas são verdadeiras,infelizmente,mas o que nos resta é saber lidar com todos da maneira como você é, independente da forma como a tratam ou não, você sempre tem que ser você em todos os aspectos da vida.Sempre nos preocupar com que a gente tem de bom para transmitir a alguém, fazer a diferença sempre.

    Belo argumento,

    ABRAÇOSSS

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Jotapeh!
    Realmente saber lidar com isso é uma das melhores qualidades que um ser humano pode ter, afinal temos que lidar com isso a todos os momentos, com as pessoas que menos esperamos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecilia,
    Realmente é difícil lidar com isso, mas a cada dia aprendemos um pouco mais, afinal, a falsidade é algo presente em nosso dia-a-dia, não temos como fugir.

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir