quarta-feira, dezembro 21, 2011

Época de Natal


Talvez seja a época do natal, talvez seja simplesmente a virada de ano e as mudanças que queremos que ocorra com ele. Não sei qual é o motivo, mas nos últimos tempos tudo me comove, e com muita facilidade eu choro...
Talvez seja a indignação com essa sociedade desigual, eu fico horrorizada quando vejo idosos passando necessidades, eu não consigo compreender como  pessoas que passaram a vida inteira contribuindo para o crescimento da sociedade pode chegar a terceira idade sem ter nada, e ainda por cima ser tratado como se não tivesse direitos. E o pior que são desprezados até mesmo pela própria família em alguns casos. Minha mãe trabalha em um abrigo que cuida de idosas, é desprezível ver a forma que alguns familiares as tratam, algumas são internadas e os filhos ou netos que seja, não se dispões a sequer fazer uma visita no hospital. E em alguns casos até mesmo para visitar no próprio abrigo, os funcionários tem que ficar ligando para lembra-los que as idosas estão lá.
Outra coisa que me comove é muito é ver como ninguém da atenção para as crianças. Vou ser sincera, não gosto de crianças e não escondo de ninguém, mas se existe uma coisa que não consigo fazer é ver uma criança me contando sobre o seu dia ou sobre suas conquistas e simplesmente ignora-la. É maravilhoso ver um ser descobrindo o mundo e vendo coisas que hoje já não conseguimos mais enxergar.
Não vou falar mais falar de mim, do que sinto ou do que penso. A única coisa que realmente quero é pedir a vocês que deixem que o espirito natalino e as palavras daquele que foi morto em uma cruz por você invadam seu coração e que você abra seus olhos para perceber as coisas lindas que a vida tem oferecer. Pois natal não é ganhar presentes e nem comer panetone, natal é amar o próximo, é ser e fazer feliz. Natal é o que deveríamos fazer todos os dias de nossas vidas mas nos esquecemos.

6 comentários:

  1. Nessa época de final de ano e natal sempre há uma chance de se começar coisas que podem durar o ano todo, e cada vez mais estou convencido que esta nascendo uma nova sensibilidade, não aquela dos grandes feitos, mas de uma nova sociedade feita de pessoas comuns, como eu e você, que se preocupam com o próximo, e não apenas em vencer a todo custo. Pequenos atos podem parecer insgnificantes, mas se forem somados, de forma constante fazem a diferença.
    muitas pessoas que lerão esse texto e que seguem seu blog, começarão a vencer resitências...
    e mudarã algo na direção de suas vidas atarefadas..
    feliz natal e que seus caminhos se iluninem..
    abraços

    ResponderExcluir
  2. E nos perguntaríamos depois de teu relato por essa realidade tão descomedida de amor... Mas para que lutar contra isso?

    A resposta entregas a nós: lembrar que Natal não é presentes nem panetone: é AMOR entre o NÓS.

    FELIZ NATAL... EU ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. O apelo natalino é mesmo irresistível a boas ações e pensamentos positivos. Nada disso importa se formos olhar com os olhos naturais. Ano que vem tudo estará do mesmo jeito que agora. A mudança que queremos tem que vir de dentro para fora, mudar a forma de ver as coisas é um bom começo... Tenho me esforçado muito para tentar romper e ser alguém melhor, não sei ao certo se tenho conseguido, mas estou tentando...

    Abraços Aleyne!!!
    Feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  4. Ser feliz e fazer feliz o ano todo: eis qual deveria ser nossa meta. Que esla se relaize no próximo ano! Lindo texto, adorei a postagem. Um abraço!
    www.revoltaeromance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querida Aleyne, essa época é assim mesmo, ficamos na expectativa de um ano melhor, com menos desigualdades, com mais humanidade, qurendo não ver os horrores do ano anterior, que a justiça prevaleça sempre, é assim mesmo. E tomara que tudo de bom aconteça nesse ano que já está em trabalho de parto pronto para nascer!
    Um grande beijo anjo!!!

    ResponderExcluir
  6. É justamento com isso que conto Marcos, que as pessoas vençam suas resistências e abram os olhos para um novo olhar para o mundo!
    Lindo comentário Maria, e assim como você já faz a sua parte espero que mais pessoas se abram para isso!
    É nestor concordo com você, mas o que realmente importa é buscar a mudança, se vamos realiza-la é só uma questão de tempo.
    Obrigada Biah *-*
    Que lindo comentário Aurelio, espero que este seja um parto do qual nos orgulharemos com o futuro próximo!

    Obrigada pelos comentário, e um feliz natal e um ano novo repleto de conquistas a todos *-*

    ResponderExcluir