domingo, setembro 30, 2018

A perfeição da imperfeição



Somos feitos de milhões de detalhes.
Cada ser é único e o que nos torna seres únicos são nossas imperfeições.

Ser imperfeito é bom.

Em tempos que a perfeição é exaltada como único modo aceitável de se viver, ser imperfeito é a única forma de se mostrar real.

Tenho me sentido vivendo um episódio de Black Mirror.
Tem um episódio em que tudo na vida da pessoa: Emprego, onde morar, carro que vai usar, restaurantes que vai frequentar, absolutamente tudo é definido pela quantidade de "likes" que você tem no mundo virtual. Fico tentada a escrever que isso é surreal, mas não é.

A cada dia que passa, mais e mais o meio virtual interfere na nossa vida cotidiana, especialmente na nossa autoestima e na forma como vemos o mundo, e infelizmente, essas interferências não tem sido positivas.

O mundo virtual tenta nos fazer acreditar que ser exatamente como somos não vai nos permitir ser feliz, mas isso não é verdade.

Temos que nos amar por completo! Temos que ser apaixonados por cada cicatriz que carregamos, pois elas são a nossa história, elas são o nosso mais puro e verdadeiro "eu".

Cada cicatriz é a prova de que somos sobreviventes, elas são as marcas que provam que a cada dia somos mais fortes do que pensamos ser no dia anterior.

A cada cicatriz nova, nos tornamos pessoas melhores, pois elas vão moldando nosso caráter. Cada tombo que levamos nos oferece uma lição para a vida, é uma questão de escolha aprender ou não. Mas quanto mais você olhar para as quedas como forma de aprendizado, mais fácil será levantar no próximo tombo, porque assim que é a vida, é uma série de quedas que nos obriga a levantar mais fortes.

Aprenda a se amar, por dentro e por fora!
Não estou dizendo que quando você se olhar no espelho vai gostar de tudo que vê, mas que deve se olhar como um todo e admirar o que você é.

Porque você é perfeitamente imperfeito!

3 comentários:

  1. Texto perfeito! Parabéns! Nunca pare de escrever, vc eh incrível, não tive a chance de te conhecer pessoalmente mais o pouco que te conheci e li descobri que vc não eh qualquer pessoa, mas sim uma pessoa extraordinária diferente de qualquer pessoa que já vi na vida! Parabéns novamente! Logo logo uma escritora famosa em! Hahaha

    ResponderExcluir