segunda-feira, julho 04, 2011

Possessividade.


Outro dia me perguntaram o porque das pessoas serem tão possessivas, de imediato respondi que acreditava ser porque elas tinham medo de ficarem sozinhas. Pesquisando sobre o assunto descobri que o principal motivo para as pessoas serem possessivas é a insegurança, é isso que faz com que a pessoa não tenha vida própria fazendo com que ela viva a vida do outro. Pessoas possessivas acreditam que pelo simples fato de estar tendo um relacionamento se tornam donos da vida do outro. 
Essa possessividade pode até mesmo se tornar perigosa durante um relacionamento, ultimamente surgem muitos casos na mídia onde um sequestra, mata entre outras coisas o outro por ciumes ou por não aceitar o fim do relacionamento.
Eu acredito que de certo modo todos temos um pouco de possessividade por conta do ciumes que temos da pessoa amada, mas tudo tem um limite, e o perigo começa quando se ultrapassa este limite. 
E o mais incrível é que quando uma pessoa é possessiva além do limite ela não percebe, é ai onde mora o perigo por que pessoas assim, não simplesmente ciumentas ao extremo, elas são perigosas para quem elas mais amam, por isso se você se relaciona com alguém assim, o melhor que tem a fazer é aconselha-la a procurar terapia, pois é a única forma de resolver esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário