segunda-feira, julho 11, 2011

Realização.

Todos sem exceções precisamos ter um motivo para viver, do contrario, mesmo em vida morremos, simplesmente por não existir uma razão, um motivo, algo que no faça ver que vida valha a pena. Algumas pessoas costumam colocar o seu motivo de viver na vida de outras pessoas, o que na minha opinião é um motivo muito incerto, pois mesmo que não queiramos as pessoas se afastam de nós, as pessoas morrem, ou simplesmente um dia, deixam de ser o motivo da nossa existência, é ai que nos sentimos perdidos como se o mundo não tivesse um lugar para nós. Bom, é claro que ter uma pessoa como objetivo é sempre mais agradável, no inicio geralmente é mais fácil, no entanto com o tempo as coisas vão dificultando por que duas pessoas não podem ter exatamente os mesmos objetivos, o mundo é um lugar de opiniões e gostos diversos.
Neste fim de semana assisti a um filme que se chama Antes de Partir (indico), neste filme dois homens internados no mesmo quarto de hospital fazem uma grande amizade depois de descobrirem que ambos possuem apenas de seis meses a um ano de vida, eles criam uma lista de objetivos para serem cumpridos antes que o tempo deles terminem, se quiserem saber como termina, assistam. Bom, mas o fato é que eu acredito que ninguém deva esperar o ultimo ano provável de vida para definir seus objetivos e tentar cumpri-los, a vida é algo totalmente incerto na realidade não sabemos qual sera nosso ultimo ano de vida, ou mesmo se nossa vida termina agora. Na minha opinião não devemos esperar o tempo dar a nossa cartada final sem que não tenhamos nada do que nos orgulhar, devemos então fazer nossa lista enquanto temos tempo, e cumprir nossos objetivos enquanto pudermos, para isso vou dar algumas dicas de como fazer uma lista de objetivos:
  1. Bom, para fazer isso escolha objetivos que te entusiasme, não importa se são grandes ou pequenos, o importante é que eles te motivem, não se preocupe se eles farão sentido para as outras pessoas, o que importa é que ele seja bom o suficiente para motivar você. 
  2. Liste também a forma como fará para que esses objetivos se realizem, alguns podem ser fáceis, outro porém exigirão muita luta, mas no final você verá que valeu a pena.
  3. Estabeleça prazos, mas não desanime se você não cumprir neste, como disse anteriormente a vida é incerta, nem tudo acontece como e quando queremos, mas o importante é não desistir, se não der neste prazo, aumente-o, mas use isso somente quando realmente necessário.
  4. Reveja sua lista periodicamente, assim você poderá ver seu progresso, e talvez acrescenta mais algum objetivo, desde que não se esqueça dos anteriores.
Boa Sorte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário