segunda-feira, setembro 17, 2012

Televisão: Ântro de Perdição

Ja foi o tempo em que realmente podíamos sentar em frente a TV e assistir a uma programação sem nos preocupar com o conteúdo.
Infelizmente a um tempo venho percebendo que a televisão brasileira morreu.
A tempos que não fico em frente a TV assistindo a um programa qualquer, e isso não e só por falta de tempo, mas principalmente por falta de qualidade na programação.

Infelizmente até as novelas estão caindo na qualidade. Um grande exemplo disto é a novela Avenida Brasil, não vou mentir que assisto as vezes, mas este é tipo de programa que não vale perder meu tempo, afinal, de bom ela não me traz nada. A novela gira em torno de vingança, o que por si só já é algo ruim e faz parte do ser humano, essa novela só faz com que este defeito se aguce mais.

E o programa do Pânico então, este é o tipo que nem precisa se comentar não é mesmo? Eu não perco um minuto da minha vida para assisti-lo. Meu namorado é fã, geralmente eu durmo em quanto ele assiste. Meu sono tem mais qualidade ... Não consigo ver graça em um programa com  um humor de tão mau gosto.

Desculpe quem gosta, mas opinião é livre e cada um tem a sua.

Só acho que a televisão brasileira deveria pensar um pouco mais antes de colocar um programa no ar. Afinal, vingança e humor negro não são as melhores influencias para um país que da tão pouca importância a cultura. A televisão seria a melhor forma para mudar este cenário, o triste é que ela se importa menos ainda , pois a falta de cultura da população brasileira só faz com que a TV ganhe mais audiência e dinheiro.

Algumas charges que representam bem esta decadência:




Desculpem, mas vocês veem isso todos os dias. Só não enxergam.

2 comentários:

  1. Não peça desculpas.
    É a mais pura realidade, em que pese eu não me enquadrar na categoria "vocês veem isso todos os dias".
    Mas, quem está morrendo não é a televisão, é a condição humana, em sua natureza.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Beth Muniz concordo plenamente com sua opinião. Afinal, a TV só se desvalorizou tanto porque o próprio ser humano vem se desvalorizando.

    ResponderExcluir