segunda-feira, dezembro 24, 2012

E mais um fim de mundo...


Realmente não queria postar nada relacionado a mais um "fim de mundo" de tantos que ja passei. Mas, esta época de Natal deixa todo mundo mais sensível e assistir tv agora é pedir pra chorar... eu vi muita tv neste fim de semana. E chorei litros, confesso. Vi muitas pessoas que se prepararam para o fim de mundo, fizeram casas especiais, se fantasiaram de extraterrestres, de indío, fizeram depósito de comida e água. Mas ai eu me pergunto, será que eles acham mesmo que se o mundo fosse acabar, isso protegeria eles? Eu acho que sim, que eles acreditam nisso. Só que a verdade é uma só: Se o mundo acabar, não existe casa especial, fantasia ou depósito de alimento que salve alguém, se o mundo acabar vamos todos juntos.

Mas o propósito do meu post não é falar dessas tentativas de sobreviver, é falar do que devemos fazer antes de que o mundo de cada um de nós se acabe. Não adianta nada se preparar durante um curto  espaço de tempo para o fim do mundo se todo o resto de nossas vidas foram apenas dias frustados. Outro dia vi um vídeo do +Diego Freire Costa não sei dizer exatamente se foi no  Canal Vesh ou no canal pessoal dele e estou sem tempo, por isso não posto o link aqui... Mas o que importa é que ele dizia algo como: Diante de um situação, entre escolher tomar a atitude que uma criança tomaria e a de um adulto, ele ficaria com a da criança. Eu achei isso muito legal, pois vivemos de uma forma retraída  por mais que a grande maioria diga faz o que tem vontade, é mentira! A grande maioria de nós faz o "que deve ser feito" ou seja, tudo aquilo que a sociedade, a família e a própria cultura impõe. É muito difícil encontrar alguém que realmente viva como tem que se viver, alguém que saiba "sentir", alguém que saiba se emocionar, alguém chore quando quer chorar, alguém que de aquela gargalhada gostosa quando tem vontade. Posso não ter me expressado da melhor forma em relação a como deveríamos viver pois faço parte do grupo que vive de forma retraída  embora faça de tudo para sair dele, ainda vivo dessa forma. Mas o que importa é que com isso espero ter deixado uma mensagem legal e que abramos nossos olhos pois o mundo não acabou no dia 21 de Dezembro de 2012, mas o meu mundo, o seu mundo, ou o mundo de alguém a gente ama pode acabar a qualquer momento. Por isso quando sentir vontade de dizer TE AMO, diga, quando tiver vontade de chorar, chore, quando tiver vontade de gritar, grite. E viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário