quarta-feira, fevereiro 06, 2013

O que precisamos para ser feliz? Será que é o que estamos buscando?

Você ja viu casos onde alguém que esta muito doente tem um melhora significativa repentina ou então sente vontade de ver parentes distantes e logo depois morre?
Tenho certeza que já, isto é muito comum. E na minha opinião é exatamente o que vem acontecendo. Sem querer ser exagerada é quase palpável a preocupação que as pessoas vem tendo com o meio ambiente, com qualidade de vida, valores éticos e emocionais. Não vou negar que isso necessário, é claro que é, e sinceramente sou a favor de toda essa "preocupação". Mas sinceramente isso é um fato que me gera até uma certa preocupação. Não que eu queira incentivar ninguém a acreditar que o mundo vai acabar ou que Jesus vai voltar, mas tudo isso me faz pensar na situação que expus logo acima.
E ver os telejornais ou as noticias na internet me deixar ainda mais aflita, pois tudo o que vemos são mortes e pior, mortes "coletivas" se é que se pode usar este termo... Não sei se o fato delas estarem tão visíveis para mim hoje se dar por os jornais divulgarem mais este tipo de noticia ou se é por elas estarem acontecendo realmente em maior quantidade, mas sinceramente não mudara em nada o meu sentimento em relação a isso se for qualquer uma das opções.

Não sei se o mundo vai acabar, não sei se Jesus vai voltar, embora eu acredite nisso. O que importa é que o nosso tempo neste mundo esta curto, o meu e o seu, não sei daqueles que ainda virão.Estamos vivendo em um mundo capitalista onde desperdiçamos nossas vidas a troco de coisas que não precisamos para ser feliz. Sei que é uma frase de efeito já bátida mas dinheiro não traz felicidade, ele compra sim coisas que no faz bem, mas a alegria de viver vai muito além do ter. Dalai Lama expressou-se muito bem quando disse que: " Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde" E isso é real pois a grande maioria dos empresários bem sucedidos da atualidade sofrem de depressão, ansiedade, insônia e outras doenças do século XXI.

Diante de tudo isso eu fico me perguntando se realmente vale a pena lutar para conquistar coisas ao invés de conquistar momentos felizes. É claro que todos precisamos trabalhar, mas temos que ter em mente que é ideal é que se trabalhe para viver e não que se viva para trabalhar, pois hoje os valores infelizmente estão invertidos e isso vem desde de muitos anos invertendo todo o resto.

Deixo uma música do Daniel que vem fazendo muito sucesso, é uma música que nos faz refletir sobre o que realmente importa e sobre o que verdadeiramente precisamos para ser felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário