sábado, março 23, 2013

Na hora da tomar decisão, tem que se olhar para o coração.


Quem nunca se viu diante de ter que fazer uma escolha, rápida, sem ter que pensar muito e não saber ao certo que decisão tomar?

Muitas das vezes a resposta já está dentro de nós. Mas, como algumas pessoas não costumam ouvir a si próprias acabam não ouvindo o que a alma deseja sinceramente falar. Não costumam perceber simplesmente porque não estão acostumados a se perceberem, a se escutarem.

Claro que todos necessitamos em alguns momentos ouvir uma segunda opinião sobre nossos problemas, mas isso não quer dizer que devamos esquecer de olhar dentro de nós e ver o que realmente queremos, e dentro disso, avaliar as opções que temos e escolher a que nos fará mais feliz. Muitos acreditam que a decisão que tratará a felicidade é aquela onde você terá um salário mais alto, um lucro maior, uma casa linda e gigantesca, e se esquecem que a verdadeira felicidade esta dentro de cada um de nós, está no simples ato de ajudar a alguém que precisa, ou de simplesmente sorrir. 

"Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
 

Antes de caminhar grandes jornadas, fazer longas viagens, e lutar batalhas difíceis, em busca da sua felicidade olhe com os olhos e o coração aberto ao seu redor, quem sabe a sua felicidade não esta a espera do teu olhar logo a sua frente !

Já falei um pouquinho sobre isso aqui, quem sabe ajuda :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário