quinta-feira, abril 18, 2013

O tempo não apaga nada, a gente finge que esquece...



Nem vem com essa de que o tempo apaga tudo, ele não apaga nada!

Não é porque não derramamos mais lágrimas que esquecemos, a realidade é que não a temos mais, já se esgotaram. Por mais que os dias passem, a lembrança sempre fica, mas não se pode viver remoendo o passado, afinal o tempo não nos espera.
 
Quando dizemos que esquecemos na verdade queremos dizer: Por isso não choro mais. Mas a dor de uma perda, de uma briga, de um abandono ou seja lá qual for a sua dor nunca passa, ela só se esconde não é? E o pior de tudo é que de vez em quando ela aparece do nada, e chega arrasando tudo, nem pede licença e já vai colocando em nosso coração uma dor, uma angustia, uma saudade, e tudo mais que ela traz na bagagem, essa sim é uma bagagem pesada! 
Acho que a parte mais difícil é aprender a lidar com isso, afinal, o que nós resta é esperar que essa visita indesejada arrume suas malas e vá para sempre, mas sabemos que ela sempre volta sem avisar, e o que podemos fazer é nos conformar e aceitar que o nosso coração sempre tem um espaço para o sofrimento, o importante é não deixar o sofrimento tomar o espaço da felicidade e do amor, pois são eles que nos salvam.

Um comentário: