quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Quem é você?



Chega um momento da vida que queremos ser ouvidos, mesmo que seja para falar besteiras e jogar conversa fora, mas infelizmente muitas vezes não temos quem nos escute ou simplesmente não temos alguém com quem realmente possamos ser nós mesmos.



Uma das grandes dificuldades da vida é esta, nos permitir a ser nós mesmos. Teoricamente parece uma tarefa simples, mas definitivamente não é. Somos criados, desde que nascemos, em um mundo cheio de barreiras impostas: como falar, como vestir, como se comportar, muitas vezes com quem falar... Essas barreiras são impostas pelos pais, religião, escola, enfim, a sociedade em geral nos molda conforme deseja e isso se torna tão natural para nós que acabamos por acreditar que é assim que queremos ser, mas em momentos de verdadeira "exaustão da vida" percebemos que não vivemos, mas apenas sobrevivemos e que isso não é suficiente. E é ai que tentamos encontrar uma forma de sair desse ciclo vicioso e nos perdemos dentro de nós mesmos, de uma forma que se quer nos reconhecemos e parece que estamos tentando lidar com um estranho que não fala a mesma língua que nós.
As pessoas, inclusive nós, não somos preto e branco, somos seres multi coloridos! Cheios de confusões, problemas e dramas e é isso que nos faz tão verdadeiros, é isso que nos faz crescer.
Não é fácil vencer a batalha que é a vida, mas se nos focarmos naquilo que mais importa talvez possamos vencer uma batalha por dia. Por isso, não olhe para a traz, e muito menos para o que vira amanhã...se foque naquilo que realmente importa hoje: você. Quem é você e o que você quer?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Maria!! Obrigada pela visita :)
      Que bom encontrar alguém que compartilhe dos mesmos devaneios...rsrs

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu sou Roberta e não sei o que eu quero e nem sei se um dia vou saber, a única coisa que que quero com certeza é ser feliz, agora como? Eis a questão.

    www.cantinhodameninice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir