quinta-feira, novembro 28, 2019

O silêncio é uma resposta poderosa



Quem nunca desperdiçou tempo escrevendo textos imensos ou simplesmente falando sobre seus sentimentos para alguém? E quem nunca se deu conta de que falar ou não falar tem o mesmo impacto para a pessoa, pois pra ela, te machucar ou não, não faz a menor diferença.

Quando você esta em uma situação que o outro não se importa em te machucar, o melhor que você tem a fazer é se retirar. Não adianta mostrar a sua dor pra quem não se importa com ela, isso não passa de humilhação gratuita!

Eu tenho consciência de que descarregar suas frustrações sobre o outro as vezes parece um tanto quanto reconfortante, afinal, culpar o outro pela sua dor é sempre mais agradável do que culpar a si mesmo...

É tão clichê que chega a ser gritante, mas O OUTRO SÓ FAZ CONTIGO, AQUILO QUE VOCÊ PERMITE. Eu já disse anteriormente por aqui e volto a repetir:

"Quando se perdoa facilmente, acaba tendo que perdoar sempre"


Quando você notar que as palavras já não funcionam e que as situações se repetem, se cale. Existem guerras que não valem a pena serem lutadas. Quando se trata de pessoas que insistem em não te ouvir, o silêncio é uma carta. 

Passar a vida andando em círculos é esgotante, precisamos aprender a nos retirar ao invés de bater de frente. Olho por olho não é válido quando a coisa mais importante da sua vida é o seu bem estar. Olho por olho é guerra. E pra quem quer ser feliz, guerra não é opção. 

Quando você valoriza o seu bem estar, não estar com ninguém é estar na melhor companhia: a sua!
Se coloque em primeiro lugar e valorize a pessoa mais importante da sua vida!










Nenhum comentário:

Postar um comentário