Estas "folhas" são usadas como divisórias, não descobri do que são feitas, mas de qualquer forma elas lembram a todo momento o conceito sustentabilidade. Quentin de Coster assina o projeto.
O carro elétrico já é quase uma realidade nas ruas. Devido a preocupação com a redução da poluição do ar a ideia ganha cada vez mais força. A imagem mostra um painel de recarga planejado pelo illiumstudio para áreas residenciais
Esta é a fachada do museu quai Branly, projetada por Jean Nouvel em paris. Os jardins verticais são uma forma engenhosa de trazer natureza aos grandes centros, a instalação foi feita pelo designer Pratrick Blanc utilizando uma camada de PVC e armação de metal.
No site da Mulberry é possível enviar uma flor virtualmente, o especial é que cada flor nasce de um jeito, você escolhe uma semente, envia, e a flor se abri diante de quem receber o e-mail.
Este tênis da OAT são degradáveis, eles possuem sementes embutidas no cabedal. A marca sugere que depois de um tempo de uso você enterre o tênis e a partir disto nascera uma arvore. O nome da linha é "Virgin Collection".
Só não sei como fica a situação se você lavar ele né... será que brota? rsrs
O designer Béatrix Li-Chin se inspirou nos planetas do sistema solar e criou uma coleção de vasos a partir de materiais descartados dispostos em camadas. A coleção se chama Beautiful Planets.
Uma pequena empresa sueca de laticínios criou um selo que atesta a qualidade do produto baseado na ideia de que preserva suas qualidades originais. O selo diz: "Ainda é feito aqui.". Você pode acompanhar o processo de produção virtualmente aqui.
Dino Sanchez é criador do projeto que espalha estes lápis pelas ruas de Nove York . No lápis esta escrito a frase: "Wil you ever use me again?" (Você vai me usar novamente?). A intenção é chamar a atenção para as condições de descarte e reuso.
É isso ai gente, espero que gostem da matéria e pensem antes de comprar ou descartar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário