terça-feira, março 20, 2018

Acúmulo de gente



 Já faz bastante tempo que não escrevo, escrever sempre foi pra mim uma forma de aliviar a alma.
 Passei a maior parte da vida sem ter pessoas em quem eu realmente confiasse e pudesse contar todas as coisas que me perturbavam, hoje tenho, e acho que é por isso que escrevo tão pouco apesar de sempre sentir falta...

 Mas hoje foi diferente, não quis falar com ninguém, acordei com uma ideia fixa que não me largou por todo o dia.. Fiquei pensando em um vestido rendado, lindo, que tenho guardado a alguns anos, ele ainda fecha em mim, sei porque o provei a apenas dois dias, mas eu cresci e ele fica extremamente curto e a cintura fora do lugar, então ele CABE em mim, mas não me SERVE mais e sei disso a muito a tempo já, guardo ele apenas porque acho bonito e me traz boas lembranças.

 Parece bobo e talvez seja, mas refletir sobre esse vestido e nos motivos para ele estar no meu guarda-roupa a tanto tempo sem servir pra nada, me fez pensar nas pessoas que eu ainda insisto em manter na minha vida...
 Quanta gente inútil que só esta aqui pelo passado!
 Grosseria? Provavelmente! Mas não devo ser a única a insistir em pessoas que não tem nada de bom a oferecer e sempre que aparecem tudo que trazem é algo negativo, pode até parecer que não no começo, mas o resultado final sempre é o mesmo.

 O tempo muda as pessoas, nem sempre da pra avaliar a mudança como algo bom ou ruim, mas isso realmente não importa, o que temos que analisar é se aquela pessoa ainda nos serve. Não é que ela deva ter uma utilidade na sua vida, o servir é não ser prejudicial.
Não adianta  manter por perto alguém que só causa mal apenas pelas boas lembranças, isso ocupa espaço e no final, você vai perceber que desperdiçou tempo demais com nada.

 Me incomoda dizer isso, mas as vezes, abandonar algumas pessoas é necessário, não só para não sofrer, mas principalmente para amadurecer. Quando abrimos oportunidades para o novo, ampliamos horizontes e adquirimos experiências que nos transformam.

 Não se limite a ler este texto e pensar apenas em namorados ou casinhos, pense em todas as pessoas que estão na sua vida, tem gente, que só faz retardar nosso passo.

2 comentários:

  1. Admirável e instigante seus textos. Nunca tive tempo ou talvez não tive coragem de abrir o blog e ler, mas lendo agora, vejo o tempo que perdi em não ler. Parabéns, você transmite nos textos, o mesmo brilho que tem no olhar. Hoje não temos mais contato, mas, eu sou grato por ter conhecido uma pessoa tão "mágica" assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi agora seu comentário! Desculpe...
      Agradeço de coração, é muito bom ler coisas boas por aqui e particularmente bom quando eu sei que é alguém que me conhece pessoalmente!
      Mas to curiosa, quem é você??

      Excluir