quinta-feira, julho 21, 2011

Vida .

Mude, descubra, viva e deixe viver!

Hoje eu estava vendo como tem tido muitos acidentes de carros e motos, li também que o índice de acidentes aéreos aumentou.
Isso me leva a pensa: Será que estou aproveitando minha vida ao máximo?
Mas é claro que não vou falar de mim, porque essa pergunta se estende a todo ser humano, será que nós, seres humanos estamos aproveitando a vida como deveríamos, ou estamos tão preocupados em ganhar e gastar dinheiro que nos esquecemos de viver?
Sinceramente eu acho que a resposta é sim, esquecemos de viver. Mas será que vale a pena ser assim? Será que todo este dinheiro nos traz alguma felicidade? Para mim a resposta é óbvia e clara: Não !
A única coisa que o dinheiro nos traz é conforto, e talvez até alguma alegria, mas o que realmente nos traz a felicidade, a paz, o amor, a esperança, é a vida, e a cada dia acabamos com um pouco dela sem ter aproveitado nada.
As vezes paro para pensar e não me conformo com tanto tempo perdido, hoje tenho 18 anos, e o que fiz que se aproveite? Nada. Com certeza não sou a única, todos os seres humanos são idênticos em certos aspectos, todos os dias dizemos que iremos mudar e faremos as coisas diferentes, mas o fato é que ninguém tem coragem suficiente para mudar. Será que isso é medo do novo e do diferente? Cabe a você responder, cada um sabe o medo e o receio que tem. Para mim grande parte das pessoas tem medo de mexer naquele bau antigo, cheio de magoas, rancores, amores adormecidos, e feridas não cicatrizadas, são essas as coisas que impedem que novos objetivos alimentem a nossa capacidade de viver, mas viver de verdade !
Enfrente seu medo, e aprenda a viver. A vida não vale nada se você não puder desfrutar dela!

2 comentários: