sexta-feira, setembro 27, 2019

O amor não é cego



Desde que nascemos somos ensinados a acreditar que o amor é um sentimento avassalador, que nos deixa surdos, mudos e cegos, que nos incapacita de perceber aquilo que nos faz mal... Isso nos leva a entrar em relacionamentos frustrantes, onde vivemos esperando que o outro se transforme.

Mas que fique claro: ISSO NÃO É AMOR!

O amor é um sentimento bom, que nunca te faz de trouxa, que não te ilude, que não te cega! Se existe algo que te faz mal, não é amor, é ILUSÃO.

A ilusão sempre chega de mansinho, com um  sorriso doce e palavras melosas, com um jeitinho meigo que é impossível não se encantar a principio. Mas aos poucos ela vai mostrando quem é e aos pouquinhos vai cavando um buraco no teu peito... Tudo aquilo que te machuca, NÃO É AMOR!

O AMOR  e a ILUSÃO nunca dividem o mesmo espaço, onde um está, o outro não faz morada.

O amor clareia tua visão e traz calmaria para a tempestade. Ele te permite amar com os defeitos e não apesar deles. O amor não exige mudanças, o amor não exige nada.

Pare de acreditar nas mentiras que contou para si, pare de procurar motivos para acreditar, se você precisar procurar, é porque eles não estão ai.





4 comentários: